Uma das coisas mais curiosas para quem vai ao EUA pela primeira vez, é se deparar com postos de combustível sem frentistas ou atendentes para abastecer o seu carro, pois lá o serviço é completamente self-Service e você mesmo abastece o tanque do seu carro.

  • Ao chegar no posto e estacionar ao lado da bomba, você vai ter que escolher uma forma de pagamento para abastecer. Dica: sempre verifique qual é o lado que está a portinha do tanque de combustível do carro que você alugou.
  • Todos os postos e bombas, funcionam com cartão de crédito ou dinheiro, mas nem todos os cartões são aceitos, principalmente os brasileiros pois podem não ser compatíveis com as máquinas. Por isso, teste primeiro se quiser. Alguns cartões pré-pagos também funcionam dessa maneira.
  • A grande maioria dos postos não vão aceitar os nossos cartões, então você vai ter que ir até a loja de conveniência do posto e pedir para o atendente colocar crédito na bomba onde você estacionou (veja o número da bomba antes de entrar). Em geral você pode colocar um valor e se sobrar crédito quando você encher o tanque, basta entrar na loja de volta e pedir o troco pra bomba onde você estava.
  • Créditos colocados, você deverá voltar até a bomba, escolher o tipo da gasolina, tirar a mangueira da bomba, abrir a tampa do tanque de combustível e acionar o gatilho. Em alguns postos, você precisa levantar uma alavanca de suporte da mangueira para a gasolina sair.